BRINCAS DE ÉVORA
Há 7 anos
Trata-se de um trabalho etnográfico de pesquisa, recolha, e tratamento de vários temas sobre as "Brincas de Évora", estórias reais da minha gente e a lenda da Boa Nova. Relativamente às "Brincas" as mesmas têm um significado cultural muito importante na região de Évora. No que respeita às estórias reais, umas foram-me contadas em criança pelo meu pai e outras que muito recentemente recolhi em contacto com alguns dos meus amigos. Sobre a Lenda da Boa Nova, tenho-a ouvido desde criança, também.
1 comentário:
1º- Parabéns pelo teu blog. Está impecável. Quero apenas relembrar-te que devias colocar aí mais umas poesias das gentes da nossa terra...Sei que dá algum trabalho mas...é sempre bom recordar. Além de mais, porque é uma tradição que se vai perder com o tempo, não tenho dúvidas disso... Que eu conheça, só o filho do grande poeta e grande amigo Manuel Pisco das hortinhas é que vai já fazendo por aí umas decimas. Julgo que, tambem o Helder (filho do zé inácio) em Terena vai tambem fazendo algumas decimas, mas em menor quantidade.
2º Ao visitar este teu blog, vejo aqui, aquilo que chamas e muito bem de "caminhada social". Foi realmente uma caminhada...os muitos anos que lutaste por aquela institução e que realmente ninguem te pode tirar o mérito por tudo o que conseguiste...PARABÉNS
3º Após a tua saída da "caminhada social", só ainda consegui encontrar uma palavra que se ajustasse ao funcionamento da instituição...VERGONHOSO.
um abraço
MMHT
Enviar um comentário