terça-feira, 23 de outubro de 2007

Ó Velha Aldeia da Serra

Aldeia da Serra
José Ricardo Domingos (57 anos) Ano 1977

MOTE
Ó Velha Aldeia da Serra
Encontras-te modernizada
Quem te conheceu e quem te conhece
Já não te pareces nada
I
Na minha vida de rapaz
Os carros na minha rua
Andavam mais de recuas
Subir não eram capaz
Vejam a diferença que faz
Nesta minha pequena terra
Quem nisto tudo governa
Por mim será lembrado
Aqui me tens ao teu lado
Ó velha Aldeia da Serra.
II
Tens um posto de educação
Todos sabem corrigir
Sem andarem a pedir
Qualquer explicação
De dentro do coração
Por mim és bem estimada
Por ver que não falta nada
P’ra poder assim falar
Em aldeia estás a morar
Encontras-te modernizada.
III
O serviço desta rua
Está feito com perfeição
Eu sou desta opinião
E cada qual terá a sua
Se isto assim continua
Veremos o que acontece
Já falamos para onde apetece
Sem darmos nem um passo
É por isto que eu estendo o braço
Quem te conheceu e quem te conhece.
IV
Tens estradas para viajar
Para outras pequenas aldeias
Muita gente aqui passeia
Já não chegam a ralhar
Quem se ponha a reparar
Estás toda modificada
Estou-te a ver iluminada
Dou-te os meus elogios
Estás uma vaidosa e com brilho
Já não te pareces nada.

Sem comentários: